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Materiais para sua Mesa

domingo, 07 de junho de 2020

Materiais para Organizar sua Mesa de Trabalho

22 de agosto de 2018 Organização agmestre.conteudo

Uma mesa de trabalho organizada pode deixar seu dia a dia muito mais produtivo. Para ter sucesso, busque investir em itens funcionais que facilitarão a sua rotina e proporcionarão organização ao espaço onde executa suas atividades profissionais.

Confira nossas dicas de produtos e objetos que podem te ajudar e os benefícios virão junto.

 

Por que organizar sua mesa de trabalho?

Quase ninguém consegue trabalhar em espaços confusos. A desorganização é um dos grandes motivos por trás do tempo perdido e mal utilizado no escritório. Isso porque um espaço bagunçado faz você procurar pelas coisas que precisa e não deixa sua atenção focada no seu trabalho principal. Quer sugestões de objetos para organizar sua mesa de trabalho? Veja abaixo seis materiais essenciais.

 

1. Quadros de cortiça e magnéticos

Os quadros são excelentes para ajudar na organização do seu ambiente de trabalho. Para manter a sua mesa limpa e sem papéis acumulados, use-os como um grande visual board, para escrever notas, lembretes, colar notas auto-adesivas e deixar documentos importantes sempre à vista.

 

 

 

2. Clipes de papel

Os clipes de papéis são excelentes para organizar os papéis e documentos da sua mesa de trabalho. Utilize-os para juntar os documentos soltos e jogados pelo ambiente. Serve também para separar sessões de apostilas e livros, fazendo as vezes de um marcador.

 

3. Caixas organizadoras

As caixas organizadoras são ótimas opções para quem possui muito material acumulado ao redor da mesa. Para não se perder em meio aos livros, revistas e documentos, guarde tudo em caixas organizadoras devidamente etiquetadas e separadas.

Não esqueça de escrever a indicação do conteúdo, logo na frente para facilitar na hora de buscar pelo que você precisa.

 

4. Pastas sanfonadas

As pastas sanfonadas são outra excelente forma de organizar os documentos da sua mesa de trabalho. Deixe-as no canto, atrás do computador, ou mesmo em gavetas. O importante é mantê-las em locais de fácil acesso.

Nelas insira todos os papéis de consulta constante como livros de referências, refil de impressão, anotações e o que mais for necessário para sua rotina.

 

5.Calculadoras

Hoje em dia, grande parte das pessoas realiza os cálculos no computador ou celular. Entretanto, ter uma calculadora na sua mesa pode te salvar em momentos de emergência. Em casos de perda de energia ou problemas eletrônicos, suas contas poderão ser feitas e o trabalho adiantado.

 

6.Notas autoadesivas

Nada como usar as notas adesivas para deixar tudo registrado no ambiente de trabalho. Elas são ótimas para manter lembretes visuais ao alcance dos olhos. Cole ao redor da tela do computador ou crie um mural apenas para elas.

 

O mais importante na hora de organizar sua mesa de trabalho é transformar a arrumação em hábito.  Para mais dicas confira o blog da Brinq-Center Papelaria!


Escritório organizado

domingo, 07 de junho de 2020

Como Organizar um Escritório Pequeno Gastando Pouco

24 de agosto de 2018 Organização agmestre.conteudo

Quer dar uma renovada na decoração sem estourar o orçamento? Confira nossas dicas de como organizar um escritório pequeno de forma econômica e criativa. Continue neste artigo para descobrir!

 

 

Dicas de como organizar um escritório pequeno

A melhor forma de manter o controle sobre as atividades diárias é se organizar no ambiente de trabalho. Para isso, utilizar quadros, agendas, móveis funcionais e outros recursos, certamente irá contribuir para a manutenção da ordem no local.

 

Acompanhe todas as dicas abaixo:

 

 

Utilize um quadro branco

Instalar um quadro branco na parede é uma das formas mais fáceis de organizar um escritório pequeno. Afinal, este objeto pode ser utilizado para diversas finalidades. Além disso, ele é o tipo de acessório perfeito para todas as suas anotações.

 

Você pode esquematizar brainstorms e reuniões em equipe ou utilizá-lo até mesmo no seu próprio home office. Também é uma excelente forma de criar um quadro de recados e agenda-mural, expondo de forma fácil as obrigações e prioridades da sua rotina de trabalho.

 

Faça seus próprios móveis

Isto mesmo, você pode fazer os seus próprios móveis com um pouco de criatividade, dedicação e alguns vídeos tutoriais do Youtube. A onda do do-it-yourself (faça você mesmo) veio para ficar e pode render resultados além das expectativas. Sabe aqueles caixotes de quitanda? Quando lixados e pintados se transformam no que você quiser, desde módulos até mesas e prateleiras.

 

Prateleiras, muitas prateleiras!

Quando a metragem do seu espaço físico é pequena, a melhor forma de otimizar o uso da área é instalando tudo o que puder nas paredes. Elas servem para pendurar acessórios de decoração, mas também para organizar um escritório pequeno. Além disso, o preço costuma ser menor do que comprar móveis novos ou alugar um novo espaço para ocupar.

 

Na hora de organizar um escritório pequeno a palavra-chave é criatividade, o seu ambiente ficará lindo e funcional com as dicas deste artigo! Aproveite o momento e confira materiais para organizar sua mesa de trabalho aqui no blog da Brinq-Center Papelaria.


Apps para organizar-se

domingo, 07 de junho de 2020

Apps que Vão Ajudar Você a Ser Mais Organizado Durante o Trabalho

Você chega ao expediente, abre e-mail, atende o telefone, deixa aquele relatório pela metade, começa outra atividade e quando vê, não conseguiu finalizar nenhuma demanda, não é mesmo? Atente-se! Talvez essa sensação de que as horas do dia foram poucas para concluir tudo o que precisava fazer seja resultado de uma má gestão da sua rotina e de uma necessidade por ser mais organizado.

 

Sabemos que não é fácil administrar tudo de uma só vez, mas essa é a realidade do mercado e você precisa adaptar-se! Para isso, é essencial se organizar, focar no trabalho que realmente precisa ser encerrado naquele momento e saber definir o que pode ficar para amanhã.

 

Use a tecnologia como sua aliada para fazer esse filtro! Existem apps que podem te ajudar a ser mais organizado e produtivo no ambiente corporativo. Veja nossas dicas e comece o quanto antes a utilizar essas ferramentas a seu favor para agilizar processos e coordená-los da melhor forma possível!

 

Quais as vantagens em ser mais organizado?

A organização deixará você mais produtivo, com foco no que realmente é importante e, consequentemente, elevará seus resultados. Além disso, também impulsiona sua equipe, contribuindo para o aumento da performance do trabalho.

 

Em paralelo aos benefícios profissionais, você também passa a ter uma rotina mais leve, já que com suas atividades bem gerenciadas, o peso do atraso e da sobrecarga vai diminuindo aos poucos, até que tenha domínio completo sobre todas as tarefas.

 

Como conseguir se organizar de forma prática?

A maior dica para ser um verdadeiro administrador das suas tarefas é fazê-las trabalhar para você, não o contrário. Caso esteja se questionando se isso é realmente possível, vamos provar que sim, basta utilizar os recursos que têm à sua disposição, de forma estratégica, para ser mais organizado.

 

Nesse caso, poderá contar com seus materiais de apoio preferidos — agendas, planners, cadernos, bloquinhos, quadros, etc — e até mesmo com aplicativos para seu smartphone. Afinal, se você tem um eletrônico na palma da sua mão, por que não contar com ele para ajudar a gerenciar suas tarefas e organizar seus dias?

 

Selecionamos os três melhores que poderão complementar sua rotina ao lado dos seus produtos para escritório e papelaria:

 

1. Aplicativos da técnica Pomodoro

Tempo é o seu material mais precioso, já que não pode ser recuperado depois de gasto. Dessa forma, sua primeira preocupação com a organização deve ser com as horas de produtividade.

 

O italiano Francesco Cirillo desenvolveu a técnica Pomodoro, em 1980, que baseia-se no trabalho intervalado. Funciona da seguinte maneira: você cumpre com suas atividades durante 25 minutos, de forma 100% focada e, depois do período estabelecido, pode desfrutar de um pequeno intervalo de cinco minutos.

 

Esse ciclo foi testado e divulgado depois que Cirillo averiguou sua eficácia, em 1980. Com o sucesso que obteve, diversos desenvolvedores criaram aplicativos baseados na técnica. Você pode escolher, por exemplo, entre as opções Tomato Time, Pomodoro Time ou Focus Keeper para gerenciar suas tarefas.

 

A utilidade e benefício do app está na forma como facilita a contagem e indica os intervalos de todas as tarefas. O que acha de testar?

 

 

 

 

2. Google Calendar

O Google Calendar faz a integração com seu e-mail e envia alertas e lembretes para ajudar você a ser mais organizado no trabalho e na vida pessoal.

 

Quando precisar fazer uma viagem profissional, por exemplo, com sua permissão, registrará seu voo no calendário, avisará quando deve fazer check-in e até mesmo o horário que precisa sair de casa para não se atrasar. Isso vale para outras atividades que quiser marcar no app.

 

3. Newton Mail

Se você já precisou utilizar mais de uma conta de e-mail, certamente passou pela situação desagradável de ter que fazer login em um, depois em outro e não lembrar em qual das contas está aquela mensagem específica importante que precisa no momento.

 

O Newton Mail é um app que integra suas contas, mesmo que sejam de provedores diferentes — como Gmail e Outlook, por exemplo — e facilita seu dia a dia. Caso esteja a caminho de uma reunião e se lembrar de que precisa resgatar algum documento on-line, este aplicativo vai ser seu grande aliado em termos de praticidade e organização.

 

Comece o quanto antes a mudar seus hábitos e conte com o blog da Brinq-Center Papelaria para mais dicas como essas.


Profissionais da Saúde

domingo, 07 de junho de 2020

Este brinquedo é fruto da parceria Tilibra + Bololofos.(fonte)
Uma singela homenagem a todos os profissionais da saúde e a todas as pessoas que  cuidam umas das outras.

Para criar essa brincadeira você vai precisar de:
1. Caixa de papelão
2. Tesoura
3. Cola
4. Barbante
5. Cartolina
6. Folha sulfite
7. Canetinha
8. Palito de madeira
9. Canudo
10. Tiara de cabelo
11. Copo descartável
12. Cotonete – Algodão.

Confira o passo a passo:
1. Procure pela casa coisinhas fofas que você poderá colocar dentro da maleta: potinhos de plástico, algodão, cotonete, copinho descartável de café, caixinha de sabonete ou de fósforos, canudo, palitos.
2. Encontre uma caixa de papelão. Dica: você poderá usá-la do avesso.
3. Sabe aquele potinho esquecido no fundo do armário? Você pode encapar com papel branco e desenhar o rótulo.
4. O estetoscópio é super fácil de fazer, basta pegar uma tiara de cabelo, barbante, papelão, papel e canetinhas. Desenhe, recorte e depois é só unir as partes com cola.
5. A seringa, se você não tiver uma em casa, tudo bem! Recorte dois círculos de papelão, um maior e outro menor, faça um furo no centro e passe o canudo por dentro. A agulha é um palito de fósforo colado na ponta do canudo. Agora é só enrolar uma folha branca em volta e decorar com os desenhos.
6. O potinho de algodão foi feito com um copinho descartável. Dica: a tampa é de papelão. Para fazer o encaixe certinho, vire o copo de ponta cabeça, faça o molde da circunferência e recorte.
7. O termômetro pode ser feito com um palito de picolé.

Na loja da Brinq-Center você pode encontrar alguns materiais que usamos para criar essa e outras brincadeiras.

Veja como o nosso ficou bonito! ????

      


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